Dá-se router Siemens

Tenho uma Net nova. Ou melhor, estou finalmente a tirar partido da ligação que tinha, sem problemas.

Vi-me finalmente livre do meu router Siemens Gigaset, que fui obrigado a comprar aquando da instalação da minha linha da Cabovisão. Nunca tive problemas com a Cabovisão em termos de serviço, suporte, etc, mas a minha ligação era uma grande treta em termos de qualidade (desde há dois anos para cá). Ao princípio pensei que fosse culpa do ISP, e não liguei muito. Mas quando comecei a ter problemas apenas em uma ou duas máquinas na rede (e também em alguns protocolos específicos, tipo AFP), comecei a suspeitar da minha rede.

O facto do router simplesmente deixar de trabalhar e precisar de um power cycle quase uma vez por semana também me deu uma pista. O AFP do meu servidor era lentíssimo, o meu blog ficou quase parado, até o SSH era lento, enfim, nada funcionava como deve ser. Sempre pensei que nestas coisas era ON-OFF, ou funciona ou não. Mas a Siemens conseguiu fazer um router muito especial! 🙂

Há duas semanas, deixei simplesmente de conseguir aceder ao site do eBay. Nicles, niente, nada, kaput. Foi a gota de água. Então lá consegui arranjar uma horita (entre dar a sopa, trocar a fralda, e cantar mais uma música das Chiquititas à minha princesa) para mudar de router.

O suporte da Cabovisão portou-se muito bem (fui atendido quase instantaneamente por duas vezes) e rapidamente me deram os dados que me faltavam (DNS). Agora o meu Linksys está a trabalhar como um relógio, e tenho a minha Net de volta, mais rápida que nunca, upstream e downstream (é que entretanto houve uns poucos aumentos de velocidade de que nunca tirei partido)!

Alguém quer um router Siemens de borla?


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “Dá-se router Siemens”

  1. Avatar de Pedro Cardoso

    A minha experiência com Linksys não foi nada boa: 2 routers que precisavam de ser reiniciados praticamente todos os dias. Entrentanto mudei para um ASUS (500g) e não me arrependi: tenho 2 portas USB para partilhar devices e um embedded linux que dá para fazer umas brincadeiras…

    Outro que não me deu chatices foi um Tecom, marca branca comprada na Vobis há uns 4 anos: é o que tenho aqui agora debaixo da mesa aqui na TAP para partilhar um único ponto de rede com os meus colegas 🙂

  2. Avatar de admin
    admin

    Rats. Acho q tens razão. Mesmo fazendo o update da firmware, o bicho tem tendência para bloquear de vez em quando (tipo de 2 em 2 semanas, em média). Quando funciona é sem problemas e muito rápido, mas quando pára, kaput…

    Acho que finalmente tenho uma razão válida para comprar a Airport Extreme! 🙂