Andromeda Ascendant

Tenho mixed feelings por esta série de ficção científica; adoro a ideia, a nave, a história de background (ou não tivesse sido o Gene Roddenberry a imaginá-las), e a primeira season foi boa na globalidade, mas depois os episódios começam a parecer um pouco “forçados”, sem ligação, pouco credíveis e até vazios… principalmente a partir do momento em que o Robert Hewitt Wolfe deixou de os escrever.

Muitas vezes a Andromeda parece a nave mais poderosa do Universo, capaz de quase tudo, mas outras vezes parece muito fraquinha, e aquilo que fez no episódio anterior, incompreensivelmente já não o faz neste.

Com o passar dos episódios, também se nota o budget pequeno; sempre as mesmas (poucas) zonas da nave, o mesmo corredor, até as cenas no espaço são poucas, efémeras e parecem ter sido feitas depressa, com pouca atenção ao detalhe.

É certo que não tenho tido tempo para ver muito e ainda só vou na terceira season, mas mesmo assim… Agora quero ver se ponho as garras em alguns DVDs da Babylon 5. Vi alguns episódios quando era mais moço e pareceu-me mais envolvente, mais credível, e mais espectacular.

Nestes últimos anos tenho descurado a minha dose semanal de ficção científica. Playing catchup! Alguma recomendação a um trekkie?


Publicado

em

por

Etiquetas: