Expansão à la Apple

É impressionante como os novos MacPro são simples de fazer upgrades. Adicionei um disco novo ao meu (um Western Digital de 640GB – WD6400AAKS – mas já lá vamos) e foi uma questão de 1 minuto. Menos, até. O raio do Mac tem os discos em pequenos berços, que encaixam directamente na caixa e na board. Nada de cabos. Nada de apertar parafusos em ângulos manhosos, ou puxar fichas presas, perigosamente perto de cantos afiados, debruçado sobre a caixa do computador. Eu sei, porque recuperei recentemente alguns PCs meus (e de familiares), e sei bem a trabalheira que dá. Aqui é: slide out, screw in (os parafusos já estão no sítio), slide in. Tão simples que até me esqueci de desligar o MacPro (estava a dormir… o MacPro, não eu!).

Já no meu PowerMac G4 Dual Processor era fácil (os “berços” dos pares de discos saíam da caixa para se montar o disco, e os cabos eram ligados depois de encaixar o berço), mas isto é ridiculamente simples, fácil e rápido. Doesn’t get any better than this!

Vamos a ver se a memória também é assim, uma vez que vejo ali duas daughterboards enormes e um esquema desenhado na tampa lateral do MacPro…

Parabéns à Apple!

Em relação ao Western Digital, fiquei mesmo espantado. O disco que o MacPro trazia era também um WD, mas uma versão mais “corriqueira” de 250GB. Eu achei-o suficientemente rápido e silencioso, mas depois de ouvir os dois a trabalhar no MacPro, o novo 640GB é mesmo fabuloso! É muito rápido, mas principalmente não se ouve (e lembrem-se que o MacPro practicamente não tem isolamento acústico, uma vez que as partes frontal e traseira da máquina são totalmente “abertas” em grelha)!

95€. Recomendado!


Publicado

em

,

por

Etiquetas: